Esta história foi criada pela Equipa dos Olhos Arregalados, esperemos que gostem!!!
Há muito tempo, numa floresta, estava uma rapariga e um rapaz sentados numa rocha, ao lado de um lago. Olhavam para os seus reflexos na água, pensativos.
Queriam os dois ter poderes mágicos. O rapaz queria controlar as estrelas fora do Sistema Solar e a rapariga, a Lua.
O rapaz dizia sempre à rapariga que controlar a Lua não tinha nada de especial e que controlar a as estrelas tinha algo de belo. Dizia-lhe que não valia a pena concretizar o seu sonho. A rapariga ficava sempre ofendida e não lhe respondia de volta.
Depois decidiu ir à procura do seu amigo mocho, para melhor companhia. Deixou o rapaz sozinho, e foi caminhando em direção à árvore mais alta da floresta. Subiu-a e encontrou o seu companheiro.
Disse:
- Querido mocho, achas que controlar a Lua não é especial? Gostaria mesmo de o conseguir fazer...
O mocho afirmou:
- Claro que é especial! Controlar a Lua é um poder quase impossível. Mas há uma forma para a controlares.
Arrancou uma pena sua e deu à rapariga. Contou-lhe que para concretizar o seu desejo precisava de duas penas de pássaros diferentes.
Então, desceu a árvore e foi à procura de um pássaro. Encontrou um pavão, que deixou uma das suas penas cair. A rapariga aproveitou e apanhou a pena. E agora? Como fazia para concretizar o seu desejo?
Já com as duas penas, a rapariga voltou à rocha onde estava sempre sentada com o rapaz. Ao vê-la aproximar-se, ele disse-lhe que encontrou uma maneira de movimentar as estrelas. A rapariga ficou excitada e disse-lhe que ela também encontrou uma forma de controlar a Lua. O rapaz, a pensar que a rapariga não estava a dizer a verdade, não quis saber e começou a usar os seus poderes. As estrelas moviam para um lado e para o outro... Mas ele ficou espantado quando, de repente, a Lua moveu-se e apareceu o Sol, fazendo com que a luz das outras estrelas desaparecesse. O rapaz não podia usar mais o seu poder e, afinal, a rapariga não estava a mentir!
- Então?! Agora não consigo usar os meus poderes porque não vejo as estrelas!- reclamou.
A rapariga começou a rir e disse-lhe:
- Pois bem, afinal controlar a Lua tem algo de especial, não tem?
O rapaz desculpou-lhe por tê-la ofendido. No final, fizeram os dois um acordo. Durante algum tempo do dia ficava o Sol a brilhar e durante o resto do dia ficavam a Lua e as outras estrelas a brilhar no céu escuro da noite.

Escrito por: Fénix
Olá! Estou de volta como a Ana! Adoro a história!🌹
A história está um máximo! Vocês têm muito jeito em fazer posts🤗